domingo, 21 de março de 2010

Livros

Todos os livros podem conter erros, informações duvidosas, até mesmo informações certas que são desnecessárias; portanto julgue cada informação e retenha somente o que for bom.


Noções do Grego Bíblico - Gramática fundamental
por Lourenço Stelio Rega & Johannes Bergmann
Editora: Vida Nova





“É uma gramática de grego koinê do Novo Testamento especialmente preparada para o aprendizado facilitado. Tanto para iniciantes como avançados.”


Eu gostei muito desse livro, pois ele explica resumidamente os conceitos da gramática grega focando nos pontos essenciais, apresenta umas 15 palavras do novo testamento no início de cada capítulo, os exercícios no final de cada capítulo também são bem selecionados, nos capacitando gradativamente a traduzir e compreender o grego do novo testamento.

Um dos pontos que me ajudou muito em comparação aos demais livros de gramática. No grego temos oito casos gramaticais que se apresentam em cinco formas e este livro explica de forma sublime o conceito, dando exemplos de como ficaria no português. A compreensão dos oito casos é fundamental para o entendimento do novo testamento. Alguns gramáticos defendem a idéia de cinco casos, o que acaba gerando erros interpretativos.

Recomendo aos que iniciam o estudo, pois lhe dará uma boa base.

Veja o site do livro clique aqui.

Exercícios do livro Noções do Grego Bíblico para baixar (formato .pdf e zipado)
Lições 2,3,5 e 6
Lições 7 a 10
Lições 11 a 15
Lições 16 a 20
Lições 21 a 25
Lições 26 a 30
Lições 31 a 34



Livros de gramática de grego grátis:
(PTBR) Aprenda o Grego do NT - John H Dobson
(PTBR) Revisão do Livro: Gramática de Grego Koinê de William Carey Taylor

Obs. (PTBR) = em português brasileiro




Um comentário:

  1. Boa tarde vc tem esses exercício ainda não consigo baixar... tem como me mandar por email ou um link para baixar.. No aguardo

    ResponderExcluir